15 de dez. de 2010

Dicas ergonômicas

ERRADO: Quem usa o teclado ao lado do computador tende a inclinar o corpo para ler o que escreve, deixando a coluna torcida por muito tempo. Em poucas horas estará sentindo os sintomas de dor nas costas e irritação com o trabalho.
CERTO: A posição correta do monitor é na frente do corpo e se possível, a parte superior deve estar alinhada na altura dos olhos. Dessa forma a coluna fica reta e não sobrecarrega nenhum músculo do corpo.

ERRADO: Cadeira sem encosto é ruim, mas ficar deitado é péssimo. "A pessoa acha que está relaxando quando na verdade está fazendo um mal terrível a região lombar. Acaba se tornando um ciclo vicioso: quando mais se tenta relaxar dessa forma, aumentam as dores na coluna", explica o especialista em RPG Carlos Wiering.
CERTO: A forma correta de sentar é estar com as nádegas encostadas (com os dois ossinhos alinhados) e com as costas apoiadas na cadeira. A posição relaxa sem tensionar a coluna.
ERRADO: O cotovelo não pode estar abaixo da linha do pulso. Dessa forma a região fica sobrecarregada e os dedos acabam fazendo uma força extra para apertar o mouse. A maioria dos casos de tendinite no pulso é causada por esse costume errado.
CERTO:O pulso deve estar a 90º graus do cotovelo, se possível um pouco abaixo. Nesse caso, o cotovelo deve estar apoiado e o ombro relaxado para não causar nenhum problema.

ERRADO: Não adianta estar sentado na posição correta se os pés não alcançam o chão. O corpo fica sem apoio dessa forma.
CERTO: Sentar com as costas e nádegas apoiadas e com os pés no chão é a melhor forma para trabalhar segundo os especialistas. Caso você não alcance o chão, procure um suporte ou até uma lista telefônica para dar estabilidade ao corpo.
Via. AOL / SOS Coluna

0 comentários:

Postar um comentário